Saiba usar as roupas a seu favor

09/09/2017, 0:38. Publicado por

Sempre que nós nos olhamos no espelho, chegamos a conclusão de que não somos/estamos tão perfeitas como gostaríamos de ser/estar. E infelizmente, algumas coisas não conseguimos mudar. Mas… não desanime! Porque não usar a roupa a nosso favor?! Sim! As roupas podem ser nossas grandes aliadas na hora de disfarçar o que tanto nos incomoda. Vamos ver?

 

Se você está acima do peso…

Prefira usar cores escuras, principalmente nas peças maiores. Evite roupas justas, com muitas cores e com tecidos brilhantes, pois aumentam o volume do corpo. Evite também as malhas caneladas e aquelas “batas de grávida”, que muitas pessoas usam para “disfarçar” o corpo, mas que causam o efeito contrário. Não use numeração de roupa diferente do seu próprio manequim. Roupas muito largas fazem você parecer mais gorda do que é. Mesmo usando cores escuras, escolha roupas que desenhem sua silhueta, sem apertar demais. Prefira sempre um calçado com salto, para alongar a silhueta e parecer um pouco mais magra. Além disso, chame a atenção para o rosto e cabelos, mantendo-os bem cuidados e use os artifícios da maquiagem para uma pele impecável.

 

Se você tem a barriga saliente…

Não use cintos, pois eles dividem a silhueta, apertam e chamam a atenção para a área que você quer esconder. Evite também saias ou calças que tenham amarração na cintura e que criem franzidos nesta região. Invista nos blazers mais compridos, até a altura dos quadris e use-os sem abotoar. Camisas e blusas devem ter o comprimento abaixo do abdômen, nunca sobre ele. Prefira sempre roupas com tecidos mais pesados, mas não grossos ou armados, que tenham um  bom caimento, que se ajustam ao corpo sem marcar as gordurinhas. O ideal é que a blusa seja solta no corpo, com um caimento fluido, sem ser justa demais.

post 3 apost 3 bpost 3 c

 

Se você tem o braço volumoso…

Evite camisetas sem mangas. Dê preferência a camisas de manga comprida que fiquem certas no braço; nem justas e nem largas demais ou camisas de manga três-quartos, que deixam à mostra a região mais fina do seu braço. As camisas sociais são uma boa opção, que você pode enrolar um pouco no punho. Para os dias mais quentes, escolha blusas de malha fina de seda ou de algodão, que podem até ter um pouco de transparência. Fica sensual e chique.

 

Se você tem papada…

Evite roupas de gola alta, pois aumenta o volume da área em questão. Use decotes que valorizem o colo, que podem ser redondos ou quadrados, mas nunca um decote rente ao pescoço. Mantenha sempre uma postura ereta, com a cabeça erguida, para a papada ficar menos volumosa.

 

Se você tem pernas muito grossas…

O ideal é fazê-las parecer mais finas. Nesse caso, os melhores comprimentos de saia são três: na altura dos joelhos, logo abaixo dos joelhos e próximo aos tornozelos, pois são regiões mais estreitas, dando o efeito de que a perna toda é mais estreita. Prefira as calças de modelagem reta, um pouco mais justas até o joelho, depois reta com a boca um pouco mais larga. Nunca use meias-calças claras e evite as com muitos detalhes ou estampas; prefira sempre as escuras. Use salto alto e saiba que sapatos com bicos afunilados alongam as pernas, enquanto os de bico quadrado as encurtam.

 

Se você tem bumbum muito grande…

Prefira roupas escuras, sem muitas estampas. Não marque a cintura. Calças e saias devem ser retas e não muito justas, de preferência. Casacos e blazers devem ser mais compridos e ser usados abertos.

post 3 epost 3 dpost 3 f

Sobre Cristiane Barros

Cristiane Barros, tem 33 anos, é fisioterapeuta formada com Láurea Acadêmica e pós graduada, porém, apaixonada por moda e tudo o que é ligado a beleza e bom gosto. Fez alguns cursos livres ligados a moda e beleza, como consultoria de imagem, mas desde sempre já era procurada pelas amigas e pessoas próximas para dar dicas de “o que comprar”, “o que vestir”, “aonde ir”, pois tinha como Hobbie ler revistas de moda, buscar novidades pela internet em tratamentos estéticos, produtos de beleza, maquiagem, restaurantes e lugares para viajar, além de adorar um shopping center para ver as novidades. Construir um portal que abordasse tudo o que adora pesquisar, era um projeto antigo, que ganhou forma quando descobriu que sua amiga Mirian também tinha uma idéia parecida. Desde então, o Atual & Chic se tornou sua nova paixão!
Esta entrada foi publicada em Destaque Top, Moda, Últimas e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

Veja Mais

post 3 capa
Saiba usar as roupas a seu favor

Sempre que nós nos olhamos no espelho, chegamos a conclusão de que não somos/

woman-687560_640
Algumas coisas que você precisa saber na hora de comprar ou usar suas roupas

Tamanho certo da calça: As roupas em geral precisam vestir bem a maior parte

post 1 capa
Cinco dicas simples que te ajudarão mudar de atitude e aumentarão a sua autoestima

Às vezes nos olhamos no espelho e nos sentimos péssimas! E quando isso passa a

kickboxing58
Veja como deve ser a alimentação das mulheres que praticam lutas como o boxe e kickboxing

Malhadoras de carteirinha já sabem: as aulas de luta são excelentes para derre

natura-aquarela-2013_1
Nove produtos de beleza que você deve guardar na geladeira

Já imaginou guardar um esmalte do lado de uma caixa de leite? Isso pode parecer

Festa-Junina-2
Festa Junina

Origem da Festa Junina Existem duas explicações para o termo festa junina.

Beautiful-Skin
Pele

1. Esfolie semanalmente A esfoliação é a chave para uma pele macia, lind

sucos1
Beber suco pode ser pior do que tomar refrigerante; entenda

Os malefícios dos refrigerantes são bem conhecidos: diretamente ligados a di

meditac3a7c3a3o-2
Meditação

Quando chega o feriado, muita gente aproveita para descansar e relaxar. O psiq

pd-prosecco
prosecco

Sabor frutado e leve em uma bebida borbulhante que tem cara de festa e alegria.

destaque_palha_chapeu_modelo
Quais São os Tipos de Chapéus Masculino?

Um acessório pouco explorado pelo homem brasileiro que foi excluindo a peça d

caipirinhas
CAIPIRINHAS COM PICOLÉ E PIMENTA

Cachaça, limão, açúcar e muito gelo, este é o drinque favorito do Brasi

Aguarde...
Aguarde...