Os belos campos de flores de Hokkaido: dica para quem vai ao Japão

20/09/2013, 0:00. Publicado por

Campos-de-Flores-em-Furano-Hokkaido-2

Os magníficos tapetes de flores de Hokkaido

Muitas pessoas associam Hokkaido com o frio e muita neve. Por estar localizado no norte do país, realmente Hokkaido se caracteriza por invernos bem rigorosos. A região ainda é bem conhecida internacionalmente por causa do Sapporo Snow Festival, um festival onde são apresentadas enormes esculturas de gelo.
Porém, o verão também reserva surpresas agradáveis em Hokkaido e uma delas são os magníficos campos floridos, especialmente nas cidades de Biei e Furano. Os tapetes floridos, repletos de lavanda, girassóis, papoulas, lírios, sálvias e cosmos realmente impressionam a todos os visitantes devido à sua exuberância.

Fazenda-Tomita-em-Furano-fotos

Campos de Flores em Furano

Em Furano, um local bastante conhecido é a fazenda Tomita, com seus belíssimos campos de lavanda. Nesta fazenda, os visitantes tem a oportunidade também de experimentar um saque de sabor especial, feito com flores de lavanda. Já em Biei, vale a pena conhecer as colinas floridas de Shikisai no Oka e Zerubu.
A Fazenda Tomita foi uma das primeiras fazendas da região a cultivar lavandas comercialmente. Porém, devido ao preço mais barato das lavandas importadas, as lavandas de Hokkaido deixaram de ser tão lucrativas. Para estimular a economia da região, afinal muitos vivem do cultivo das flores, passou-se a estimular o turismo.

A Fazenda Tomita possui também observatórios, cafés e lojas que vendem uma grande variedade de produtos à base de lavanda e é bastante movimentada durante a alta temporada. Em 2008, a Fazenda Tomita inaugurou uma outra fazenda, com 14 hectares, distantes 4 quilômetros a leste da fazenda Tomita.

Esta fazenda oferece passeios de 15 minutos nos campos de lavanda em um trem chamado “Lavender Bus”. Pra quem está na fazenda Tomita e deseja visitar os belos campos floridos de Biei, vale a pena pegar o trem Norokko, pois ele faz o percurso diariamente entre essas duas áreas nos meses de junho e agosto.

Furano fica situado em um vale, ao longo do rio Sorachigawa, região central de Hokkaido e dentro do Parque Natural Furano Ashibetsu. Por estar localizado bem no meio de Hokkaido, Furano ganhou o apelido de “Heso”, que significa umbigo. Existe até um festival famoso por lá, chamado Furano Heso Festival.

O nome “Furano” é de origem Ainu (uma etnia indígena de Hokkaido). Vem da palavra “Furanui”, que significa “chama perfumada”. Apesar da maior visitação acontecer no verão, Furano tem atividades ao ar livre em todo o ano, como Rafting pelo rio Sorachi-gawa, voos de balão de ar quente e esqui durante o inverno.

Campos de flores em Biei

A paisagem pitoresca da área de Biei e Furano mexe com todos os nossos sentidos: visão, audição e olfato. Durante o verão, especificamente entre os meses de julho e setembro (melhor época para admirar as flores), milhares de turistas vindos de toda parte do Japão são atraídos para esta região.

A colina Shikisai no Oka, em Biei tem suas flores espalhadas em uma área de 7 hectares (equivalente a 3 estádios Tokyo Dome). São mais de 10 tipos de flores cultivadas na área, impressionando a todos com suas cores vibrantes.

Colina Shikisai no Oka

Além de apreciar o arco-íris de flores, você também poderá usufruir dos restaurantes e lojas da região. Além dos passeios pela colina no trem Norokko, uma espécie de locomotiva trator, há também a possibilidade de alugar um buggy para percorrer livremente entre os corredores de flores das fazendas de Biei.

Já a Colina Zerubu, oferece uma bela paisagem dos campos de lavandas e girassóis e também uma visão panorâmica das montanhas Asahi e Tokachi. O nome Zerubu deriva da combinação da última sílaba das palavras “Kaze” (vento), “Kaoru” (perfume) e “asobu” (passeio). Este local realmente é um convite para se “divertir nas colinas, apreciar as flores e sentir a brisa perfumada”.

colina Shikisai no Oka

colina Shikisai no Oka

Parque de Flores Higashimokoto

Aproveitando que estamos falando de flores e de Hokkaido, aproveito para mostrar um lugar bastante interessante para visitar: O Parque de Flores Higashimokoto, localizado na cidade de Takinoue. O Parque Higashimokoto foi fundado em 1956 e desde de então se tornou um ponto turístico importante na região.

O que nos encanta neste parque é o tapete de flores formadas por milhares de Shibazakuras rosas (Moss Phlox), distribuídas em uma colina com mais de 100 mil metros². As flores florescem anualmente a partir do início de maio até meados de junho. Além da visão incrível, o doce aroma das flores complementa o cenário.

Parque de Flores Higashimokoto

Parque de Flores Higashimokoto

Parque de Flores Higashimokoto

Outro local próximo que merece uma visita é o Aoike, uma incrível lagoa azul turquesa, localizado na cidade de Biei, às margens do Rio Bieigawa. Dá uma olhada no mapa abaixo para ver a localização de Furano, Biei e Aoike.

Mapa-Furano-Biei-e-Lagoa-Azul

Sobre Marta Elisabete

Olá, meu nome é Marta Elisabete Barros,sou historiadora da arte, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Arteterapia. Contribuirei aqui com sugestões de exposições principalmente no eixo Rio/São Paulo e também algumas dicas pelo exterior.
Esta entrada foi publicada em Exposições e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

Veja Mais

post 3 capa
Saiba usar as roupas a seu favor

Sempre que nós nos olhamos no espelho, chegamos a conclusão de que não somos/

woman-687560_640
Algumas coisas que você precisa saber na hora de comprar ou usar suas roupas

Tamanho certo da calça: As roupas em geral precisam vestir bem a maior parte

post 1 capa
Cinco dicas simples que te ajudarão mudar de atitude e aumentarão a sua autoestima

Às vezes nos olhamos no espelho e nos sentimos péssimas! E quando isso passa a

kickboxing58
Veja como deve ser a alimentação das mulheres que praticam lutas como o boxe e kickboxing

Malhadoras de carteirinha já sabem: as aulas de luta são excelentes para derre

natura-aquarela-2013_1
Nove produtos de beleza que você deve guardar na geladeira

Já imaginou guardar um esmalte do lado de uma caixa de leite? Isso pode parecer

Festa-Junina-2
Festa Junina

Origem da Festa Junina Existem duas explicações para o termo festa junina.

Beautiful-Skin
Pele

1. Esfolie semanalmente A esfoliação é a chave para uma pele macia, lind

sucos1
Beber suco pode ser pior do que tomar refrigerante; entenda

Os malefícios dos refrigerantes são bem conhecidos: diretamente ligados a di

meditac3a7c3a3o-2
Meditação

Quando chega o feriado, muita gente aproveita para descansar e relaxar. O psiq

pd-prosecco
prosecco

Sabor frutado e leve em uma bebida borbulhante que tem cara de festa e alegria.

destaque_palha_chapeu_modelo
Quais São os Tipos de Chapéus Masculino?

Um acessório pouco explorado pelo homem brasileiro que foi excluindo a peça d

caipirinhas
CAIPIRINHAS COM PICOLÉ E PIMENTA

Cachaça, limão, açúcar e muito gelo, este é o drinque favorito do Brasi

Aguarde...
Aguarde...