Dicas para vencer a preguiça e sair do sedentarismo

27/09/2013, 0:00. Publicado por

O calor já está chegando, e as academias de ginástica em breve começarão a lotar. Mas ainda há quem tenha resistência a sair do sedentarismo e iniciar uma atividade física. Por isso, daremos 5 dicas para você vencer a preguiça e mudar seus hábitos de vez.

Tome a decisão por você: Não adianta iniciar uma atividade física porque alguém quer que você a realize. Esta decisão tem que partir de você. Seja por qual motivo for, para emagrecer, adotar hábitos de vida mais saudáveis, diminuir o estresse, é você quem tem que chegar a essa conclusão, querer sair da inércia e iniciar o seu projeto.

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Invista em roupas próprias para a atividade: Não é porque você vai suar a camisa que precisa sair para malhar de qualquer jeito. Com tantas opções de lojas de roupas e materiais esportivos, uma boa maneira de você se animar a iniciar sua atividade é comprando roupas e acessórios bonitos e próprios para sua atividade de escolha. Assim, além de ficar mais bonita, você ainda diminui o risco de lesões, como as causadas pelo uso de calçado inadequado, por exemplo.

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Escolha uma atividade que você goste: Se você detesta correr na esteira, não adianta fazer um plano de treino onde terá que ficar nela uma hora, todos os dias. As chances de você desistir serão enormes. Busque fazer algo que te agrade e te dê algum prazer. Não gosta de atividades “in door”, busque corridas, caminhadas, pedaladas ao ar livre. Nas praias do Rio há inúmeras opções de atividades ao ar livre: desde escolinhas de vôlei, futevôlei, surf, até os treinos de corrida e de condicionamento físico. Alguma coisa certamente irá te agradar!

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Comprometa-se consigo mesma: O compromisso com a atividade física é seu consigo mesma. Mas crie uma rotina e faça disso um hábito. Motivos que servirão de empecilho sempre irão aparecer. O mais importante é não quebrar a rotina, pois o mais difícil é começar e recomeçar. E crie o seu treino dentro de um espaço de tempo que seja compatível com a sua rotina. É melhor realizar uma atividade 45 minutos diariamente do que planejar um treino de 2 horas, que você nunca consiga realizar.

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Seja determinada: Se você venceu a preguiça e iniciou a atividade física, não desista. Milagres não existem e o seu corpo não irá ganhar a sonhada forma em um mês. Portanto, faça deste, um projeto a longo prazo. Com o tempo as mudanças no corpo e na qualidade de vida irão aparecer  e você ficará cada vez mais motivada.

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Sobre Cristiane Barros

Cristiane Barros, tem 33 anos, é fisioterapeuta formada com Láurea Acadêmica e pós graduada, porém, apaixonada por moda e tudo o que é ligado a beleza e bom gosto. Fez alguns cursos livres ligados a moda e beleza, como consultoria de imagem, mas desde sempre já era procurada pelas amigas e pessoas próximas para dar dicas de “o que comprar”, “o que vestir”, “aonde ir”, pois tinha como Hobbie ler revistas de moda, buscar novidades pela internet em tratamentos estéticos, produtos de beleza, maquiagem, restaurantes e lugares para viajar, além de adorar um shopping center para ver as novidades. Construir um portal que abordasse tudo o que adora pesquisar, era um projeto antigo, que ganhou forma quando descobriu que sua amiga Mirian também tinha uma idéia parecida. Desde então, o Atual & Chic se tornou sua nova paixão!
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